Consumo de água fica mais caro
O Samae divulgou que o consumo de água está 15% mais caro em Brusque, passando dos atuais R$ 12,99 para R$ 14,94 no caso de consumo até 10 m³. De acordo com o vice-prefeito e diretor do Samae, Evandro de Farias, o reajuste tem justificativa devido à elevação dos custos operacionais, aquisição de peças e produtos químicos, e nos materiais de manutenção.
Mesmo com o reajuste na tarifa, segundo o Samae, a taxa de água de Brusque continua sendo a menor entre os grandes municípios de Santa Catarina. A informação é de que o novo valor teria ficado abaixo do cobrado em municípios como Blumenau, Nova Trento, São João Batista, Gaspar e Canelinha, entre outros.
“Apesar do aumento de todos os elementos envolvidos na qualidade e distribuição da água, resolvemos repassar o mínimo para o consumidor, que com o reajuste de apenas 15% continua pagando uma das menores taxas de todo o Estado”, salientou Evandro de Farias.
Para consumo de até 10m³:
Rio Grande do Sul - R$ 45,82
Santa Catarina - R$ 23,53
Canelinha - R$ 23,53
Joinville - R$ 21,26
Porto Alegre - R$ 20,20
Itapema - R$ 20,10
Tubarão - R$ 19,83
Gaspar - R$ 18,43
São Bento do Sul - R$ 17,50
Rio Negrinho - R$ 17,18
São João Batista - R$ 17,05
Blumenau - R$ 17,10
Lages - R$ 16,37
Paraná - R$16,35
Jaraguá do Sul - R$ 15,53
Joaçaba - R$ 15,25
Brusque - de R$ 12,99 para R$ 14,94
Fonte: Samae Brusque



